DEROSE METHOD

VOU FALAR UM POUCO SOBRE O MEU TRABALHO, PORQUE ELE FAZ PARTE DO QUE SOU E DA MINHA VIDA.

O Método DeRose é uma proposta de qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento.

Trabalho com reeducação comportamental principalmente. :) 


Paradigma


Construimos manias o tempo todo, seguimos rotinas..nos acostumamos. É normal. Porém, esta tendência a nos acostumarmos, a repetir sempre as mesmas coisas acaba por influenciar em nossa vida de uma forma não tão positiva. Ficamos engessados, incapazes de mudar algo, incomodados por pequenas mudanças quando elas ocorrem e estão fora do nosso poder de decisão. Sofremos quando algo nos tira do conforto da conformidade, esta é a verdade.

Vamos pensar em pequenas coisas simples: o lado da cama ao qual você dorme.

Você tem um "lado da cama"?

E se precisar mudar o lado, tudo bem pra você?

A mesa de jantar, você tem uma cadeira que é a "sua cadeira"?

Você senta em outro lugar?

Veja, parecem coisas bobas e sem muita importância, porem se elas causam qualquer tipo de desconforto ou mal estar, esta na hora de você quebrar alguns paradigmas.

Vamos explanar esta idéia:

Existe uma filosofia comportamental chamada Tantrismo, ou simplesmente Tantra. O Tantra é uma filosofia comportamental que existe há 5 mil anos, nela existe a relação do macrocosmos / microcosmos, ou seja, tudo o que esta em cima é igual ao que esta embaixo e vice-versa. O Tantrismo fala sobre isso, sobre a ligação que temos com todas as coisas, estamos ligados a tudo e todos como uma grande rede de internet energética.

Quando você consegue mudar um paradigma, não importa o tamanho e intensidade dele, você muda alguma outra coisa na sua vida. Como um efeito borboleta mesmo sabe?

Ao mudar o caminho que você faz para ir ao trabalho todos os dias, o caminho para a faculdade, o lado da cama pelo qual você se levanta, a mão de escovar os dentes...veja, são coisas simples!!!!

Mas eu te desafio, mude!!

MUDE qualquer pequena coisa, mude os móveis de lugar, mude a ordem de servir a mesa, mude a ordem de fazer as coisas antes de sair de casa, mude o seu despertamento, o som do alarme, mude a Siri de mulher para homem ( dá para fazer isso), mude!!!!

Não podemos querer que as coisas aconteçam de forma diferente nas nossas vidas se seguimos fazendo sempre tudo igual!

Eu realmente espero que voce saia da almofada fofa da inércia e segure firme as rédeas da sua vida.

Mudança é vida!

Mas não precisa acreditar em mim, faça o teste voce mesmo, comece HOJE.

Depois você me conta.

Desejo a todos um 2018 cheio de MUDANÇAS!!!

Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. - Albert Schweitzer

Matriarcal, Sensorial e desrepressor....

Com as mídias sociais se expandindo mais e mais eu percebo uma quantidade enorme de pessoas que se transformaram em "influenciadoras" do dia pra noite...isso é bom e ao mesmo tempo não é.
Veja bem, por um lado todos nós somos influenciadores de uma forma ou de outra mesmo sem o sabermos. Se você tem escolhas positivas ou negativas para a sua vida, mesmo sem saber, você sempre estará influenciando alguém a agir da mesma forma que você. Porem, ao meu ver, quando você se classifica como "influenciador" é como se você tomasse consciência disso e portanto você passa a ser: responsável. E isso pra mim é coisa sagrada.

Na filosofia de vida que eu vivo e trabalho e ensino tudo é passado através do exemplo, na verdade esta é pra mim a única forma de ensinar quando falamos sobre reeducação comportamental, seja para os seus filhos, alunos, sobrinhos..ou "influenciadores". As pessoas não vão prestar muita atenção ao que você fala, se as duas coisas estiverem coesas, ótimo!! Mas se você diz uma coisa e vive outra..ninguém consegue esconder um comportamento por muito tempo viu?Uma hora, um dia alguém vai te ver por trás da máscara e, neste nosso mundo atual, vai postar e te revelar. Mesmo que não seja este o caso, acredite, eles seguirão aquilo que observam além do que o que você fala, suas ações, sua postura, seu olhar.

Outra questão importante é a forma de acompanhar a evolução de cada pequeno universo, que são as pessoas..cada um tem o seu tempo e sua forma de se desenvolver, eu posso dizer o que funcionou para mim, na minha vida. Não posso querer que você seja igual a mim, ou que funcione igual para você. Não posso impor o que você deve fazer, eu não tenho este poder, eu posso sugerir que você tente desta ou daquela forma e veja por si só e experimente o que funciona e se descubra! Isso é ensinar um caminho de auto conhecimento, você apenas indica o caminho, você não pode viver o caminho de outra pessoa. Sei que o ser humano, muitas vezes tem uma necessidade de "controle"sobre a vida do outro, é um de nossos defeitos, acredite em mim, ninguém manda na vida de ninguém, e agir assim não funciona.

Se você escolheu uma profissão ou uma forma de interação com a vida de pessoas você deve entender perfeitamente a conotação de liberdade, você deve ser capaz de deixar que a pessoa viva o seu próprio caminho e ser apenas um observador. Fácil? não, não é fácil, ninguém aqui esta vivendo para que seja fácil é um de nossos aprendizados. Acredite, vale a pena!

Viva e deixa viver, ensine o caminho e observe, viva suas próprias experiências, não se apegue demais as expectativas, ao que você espera receber de retorno, não espere retorno algum, Ame por Amar e se não quiser dar a mínima bola pra tudo o que eu disse aqui, é um direito seu também.

:) <3 

Reeducação Comportamental

Quando as pessoas tentam entender melhor o meu trabalho, esta é a melhor resposta.

Dai, alguns que já conhecem as práticas perguntam: --- mas eu vi umas práticas respiratórias, e ah, tem as práticas corporais que vocês fazem aquelas posições todas de força..e tem descontração também...como isso trabalha a reeducação comportamental??!!

Então vou dizer: você esta olhando só a prática? mas a prática é só 20% do DeRose Method, você tem é que estudar os conceitos! 

Como conceitos temos vários temas, um deles são os bons relacionamentos afetivos e dentre estes temos o tema do post de hoje; 

O CIÚMES-

Por estes dias em uma conversa ouvi a seguinte frase: -a pessoa diz que não tem ciúmes até ter.

Eu ri.., explico;  Passei por um relacionamento terrível tempos antes de ser praticante, no qual eu realmente me acabei. Foi destruída a minha auto-estima, o meu amor próprio, minha força...Ele era uma pessoa insegura a quem eu tentava com todo o meu esforço demonstrar o tamanho do meu amor, porém em vão.

Foi um ano de torturas psicológicas de todo o tipo, não perdi os amigos verdadeiros, porém tive fases em que eles se afastaram, perdi o emprego, a dignidade, quase me perdi de mim mesma..fui até o fundo do poço até que aquilo tudo ficou insuportável fisicamente falando e eu consegui sair daquela prisão emocional. 
Eu tenho HORROR  a ciúmes, eu tenho trauma físico. 
Claro, foi um relacionamento abusivo e sim, eu estava totalmente envolvida emocionalmente e realmente não enxergava como o ciúmes dele era mortífero e o que ele escondia. Só sei que nunca mais nesta existência eu me permito passar por algo parecido. E eu jamais faria alguém passar por nada assim.

O ciúmes não é bom, não demonstra amor, demonstra insegurança e é uma grande falta de educação, já que o parceiro ou parceira, sentir ciúmes significa que não acredita no seu Amor. E se a pessoa não se ama, nada que você fizer irá mudar isso, entenda. Por mais que você demonstre, nada do que você fizer nunca será suficiente.

Vou deixar aqui o link do blog do professor DeRose aonde ele fala sobre este assunto e o link também para o vídeo do Youtube.

Só clicar na citação do professor DeRose que você vai pro blog dele ;) 

"Se você quer azedar seu relacionamento afetivo, a receita é infalível. Seja ciumento(a). Ou o relacionamento deteriora e vai cada um para o seu lado, ou acabarão sendo protagonistas das manchetes policiais."

Nesta outra citação do professor DeRose você vai para o vídeo;

"O ciúme nada mais é do que a soberba ignorância dos princípios de espaço vital."

Experimente trocar o ciúmes por zelo :) 

Nossas práticas trabalham aumentando o seu auto-conhecimento e o seu controle emocional. Ajudando a lapidar e melhorar comportamentos. 

E sobre mudança de hábitos vejam este outro vídeo.

Logo mais falarei para vocês sobre as práticas de reeducação respiratória e as maravilhas que elas proporcionam. 

bjs ;) 

Calma, respira!!

Todo mundo já ouviu esta frase, ao menos uma vez na vida né? 
Como se a gente simplesmente pudesse ficar sem respirar....na verdade, sem respirar a gente não fica, mas sem respirar DIREITO, dai sim. =/ 

O que acontece é que quando somos bebês nós respiramos direitinho e conforme vamos crescendo e tendo emoções ( medo, ansiedade, tristeza), a gente vai desaprendendo a respirar até ficar com uma respiração curtinha que só utiliza uns 20% da nossa capacidade de armazenamento de ar.

E, quando isso acontece a gente fica sem fôlego para coisas simples como andar no shopping, dar uma volta de bicicleta, dançar...qualquer corridinha pequena te faz ficar ofegante. Nadar então nem se fala. Mas fora isso, ainda tem mais coisas a serem prejudicadas, a falta de oxigenação nas células faz com que elas envelheçam e nos orgãos internos faz com que eles adoeçam. 

Aumentar a sua capacidade de armazenamento de ar e reaprender a respirar, não só te trará mais disposição em atividades físicas, des das corriqueiras até se for uma competição de atletismo, como também vai fazer você pensar mais rápido, mais claro. O controle emocional te ajuda a tomar decisões mais acertadas. A ter mais foco e mais rendimento em qualquer tipo de trabalho. Vai te deixar mais alegre, mais acordado e disposto.

Além de foco, concentração, disposição corporal, reforço imunológico, ainda emagrece...rsrsrs

Pior que é sério...srsrsrs

Em dezembro ministrarei uma aula sobre as técnicas respiratórias e você que leu até aqui já é meu convidado! 

Deixe seu nome e whatshapp para eu  eu poder te contatar, vou reservar 5 vagas pros 5 primeiros :D.

Beijos!!

A tecnologia é maravilhosa! 

É claro que você já parou para pensar em como a tecnologia é uma coisa incrível. Os adolescentes de hoje já nasceram tendo um acesso muito maior a tudo, mas as crianças que nasceram depois da era da informática já dominam celulares e tabletes e nem imaginam como era a vida quando a gente tinha que esperar dar meia noite para fazer uma conexão discada. 

O lado bom e incrível disso tudo é o acesso a todo e qualquer tipo de informação e o lado horrível e péssimo disso tudo é ter acesso a todo e qualquer tipo de informação. 

Sim, você leu isso mesmo, o acesso a tudo é como um dom, ao mesmo tempo é também uma maldição. 
Informações erradas e confusas, sem fontes seguras..toda uma salada de informações por vezes conflitantes. 

De qualquer forma tudo pode ser usado ao nosso favor ou não, depende de você. O exemplo mais básico e que todos já devem ter observado é que a internet pode ser usada para unir as pessoas que estão longe...e isso não é maravilhoso?? Você pode conversar com seus amigos em tempo real, todo os dias se você quiser mesmo que você esteja em Berlim e seu amigo na Bahia! Você pode ligar com vídeo para a sua mãe, pode ver os seu sobrinho...isso tudo é absolutamente incrível. 

Já o lado ruim são as pessoas que não largam o celular por nada, nem quando se encontram com os amigos, ou com o namorado. Nada mais absolutamente desagradável do que alguém estar digitando enquanto esta do seu lado e você querendo conversar, a impressão é que esta atrapalhando e eu prefiro me afastar, fora ser uma tremenda falta de educação e respeito com as pessoas ou pessoa que esta ao seu lado. Acho realmente completamente deselegante alguém simplesmente começar a conversar pelo celular enquanto esta a mesa com amigos.

Porém, vamos nos focar no lado bom, vamos utilizar ao nosso favor esta tecnologia toda. Hoje tenho turmas online e vejo que este é o caminho do futuro. As pessoas podem abrir o computador de qualquer lugar no mundo aonde estiverem e estou ali a disposição para acompanhar o seu treino. 

É cômodo, confortável, e prático. Evita que você deixe de realizar suas práticas por conta de viagens, preguiça de sair de casa, transito, além de facilitar sua vida por conta de tempo de deslocamento.

Estou também trabalhando em meu canal do Youtube para atender de forma ainda mais completa a todos os tipos de alunos e poder deixar material de treino e conteúdo disponível. 

Convido você a conhecer o meu trabalho através das redes sociais e youtube! :) 

Basta clicar em cima ai embaixo :D : 

*Instagram
*Youtube


Lembrando que tenho horários disponíveis. 
Inscreva-se para receber informações!

Qualquer dúvida também vou ficar feliz em responder! 

Vamos falar sobre azeitonas...

Escrevi este texto há alguns anos, porém o tema é sempre e sempre atual. :


Já pensei em não mais escrever em blog´s. Por não ter tempo de postar, por não ter tempo de ler, e, às vezes, por ver pessoas se digladiando em comentários, ou por postarem algo como sendo "verdade absoluta".

Algumas fazendo brincadeiras, por vezes maldosas umas com as outras, mas com elas não se pode brincar que lá vem uma reposta para lá de ofensiva... como no jardim da infância lembra? Tem sempre aquele que gosta de atacar os demais mas não admite ser atacado. Normalmente é um mecanismo de desefa de pessoas inseguras, mas deixemos esse assunto para outro dia. Hoje eu vim falar sobre as azeitonas.

Como todo mundo sabe temos azeitonas verdes e azeitonas pretas. Eu mesma soube, não faz muito tempo, de que as duas espécies são na realidade uma só.
Sim, para você que nunca sequer pensou ou pesquisou sobre isso, não existem dois tipos de azeitonas, uma verde e uma preta.
As azeitonas pretas são as verdes quando estão maduras!
Incrível não é mesmo? Eu achei.

Eu prefiro as verdes, se possível chilenas ou argentinas, grandes, suculentas e sem caroço. Gosto com a salada, com macarrão, no lanche com pão e requeijão, simplesmente adoro azeitonas!

Azeitonas verdes!

Eu não gosto das azeitonas pretas. Acho o sabor muito forte, não gosto da consistência, do fato de desmancharem na boca.
A minha mãe prefere as pretas pelo mesmo motivo de eu não gostar.

Quando escrevemos sobre alguma coisa, naturalmente vamos escrever segundo o nosso "paladar".
Assim como uma pessoa pode ter amado um livro ou filme, outra pode tê-lo odiado pelos mesmos motivos.

Tem uma frase que diz assim: "Só se pode discutir com alguém que tenha a mesma opinião que a sua."

Duas pessoas podem gostar do mesmo filme, uma mais de determinada passagem,outra de outra. E podem tranquilamente conversar a respeito. Agora, se as opiniões são absolutamente opostas, não vale a pena.

Opiniões completamente divergentes levam a discussões que normalmente terminam em brigas, que não levará a lugar algum, pois nenhuma das pessoas envolvidas sequer ouviu as colocações do outro, sequer prestou atenção ou pensou a respeito. Não a aceitam e pronto!
Acredite, é um desperdício de tempo e energia que não vale a pena.

Todos têm o direito de escrever e expressar suas opiniões sobre o que bem entenderem, assim como de concordar ou discordar do assunto.Inclusive esse!
Tem o direito de ler ou não, de comentar ou não, mas de "impor" sua opinião..ah, isso não!

Temos variedades de azeitonas de marcas e tamanhos diferentes além das verdes e das pretas, deixemos portanto, cada um com a sua azeitona.

O Romantismo e os relacionamentos afetivos

Você esta vivendo o que você realmente sente ou o que esperam de você? 

A forma com a qual lidamos com nossos relacionamentos hoje vem de um molde criado pela sociedade.

Um movimento que surgiu na Europa no Sec. XVIII e que impera desde então foi uma ideologia criada pela mente de poetas, artistas e filósofos da época.

Este movimento uniu o amor ao sexo. Um sem o outro seria errado e inadmissível.

Também nos trouxe a idéia de que o verdadeiro amor daria fim a toda a solidão e que nosso parceiro ideal nos compreenderia por completo intuindo inclusive nossa alma. 

Consegue ver o número infindável de armadilhas ditadas apenas nestas poucas linhas?

Vamos abrir um pequeno parênteses aqui:

( As coisas que você tem como ideais seus, são realmente idéias SUAS?

Você tem certeza disso? 

Existe todo um mar de idéias entre nós, aonde esta também a idéia de como você é.

Será que você é mesmo você ou que este você que esta aí é uma junção da idéia que fazem de você e que você passou a ver como a sua Verdade? )

Nosso ideal de relacionamento é uma idéia criada pela sociedade existente a nossa volta que nem sempre representa o que nós  realmente esperamos de um parceiro na vida.

Atrás deste ideal procuramos nos adequar, nos moldar...por vezes mutilando nossa personalidade e vestindo uma máscara para que possamos ser aceitos.

Quando o relacionamento que buscamos não corresponde ao ideal ditado ficamos frustados. Pois invariavelmente criamos expectativas.

Para sair desta bolha, e enxergar basta você ter  acesso ao conhecimento.

Depois de uma verdade apresentada a você não há como retornar a ignorância. Depois de dar este primeiro passo você passa a enxergar além do véu de Maya.

Enjoy..;) 

Terá o Amor saído de moda?

O ideal do "amor Romântico" , da forma como nos o conhecemos estão terminando os casamentos! 

Quanto mais estudo sobre o comportamento humano nas relações interpessoais, mais material de entendimento e estudo eu encontro.

A cada um dos próximos parágrafos eu poderia escrever vários textos.

Percebo uma dificuldade imensa de relacionamentos nos dias atuais, alguns exatamente por serem espelhados na ilusão do Romantismo. Este movimento realmente acabou por criar um desserviço.

Hoje encontramos mulheres que não sabem exatamente o que querem em um homem, e homem que não cresceram e ainda acham que estão no colegial saindo atrás das meninas no recreio para jogar queimada.

Tenho visto, e infelizmente vivido, tantas histórias terríveis nos últimos anos que eu realmente não sei aonde vamos parar.

A pergunta é: Por que é tão difícil?

Quando foi que o ser humano passou a transformar a forma de amar em uma gangorra entre razão e coração?

Entendemos que o Romantismo tirou os elementos práticos fazendo com que agíssemos somente com o coração, com a emoção a flor da pele. 

Nesse ideal de amor romântico não se pode pensar em condições econômicas dos parceiros, não se pensa em estabilidade financeira ou como cada um lida com o dinheiro. 

E isso é um GRANDE diferencial para um relacionamento estável e duradouro, para que um relacionamento REALMENTE funcione!

A forma de lidar com o dinheiro, de ganhar o próprio dinheiro ja diz muito sobre a pessoa e isso pode tanto fazer com que um relacionamento flua, como pode afundá-lo totalmente das formas mais diversas.

Porém as pessoas sempre podem aprender e crescer, e evoluir..mas o amor romântico não pensa sobre isso, pois se um dos pares precisa mudar é sinal de que o relacionamento não vai bem.

Os relacionamentos atuais estão em uma batalha inconsciente contra o movimento do Romantismo!

Nós precisamos voltar a viver o amor na forma clássica.

Vamos enumerar algumas das formas "clássicas"de um relacionamento:

1- é normal que amor e sexo nem sempre andem juntos.

2-deve-se discutir a questão financeira de ambos no começo do relacionamento de forma franca e direta.

3-Perceber os defeitos de cada um dos pares só faz com que se crença juntos como parceiros, além de aumentar a tolerância e generosidade.

4-NUNCA vamos encontrar uma pessoa perfeita, não por algum defeito específico, mas pela forma que a própria natureza humana funciona.

5-o auto-conhecimento só faz bem a si próprio e as relações que estamos vivemos, quem se conhece é mais seguro e isso se reflete. 

6-Todas as pequenas coisas que fazem parte de uma vida em comum não são insignificantes, nem pouco sérias. Desde a forma de guardar a comida na geladeira, até o local no qual deixar a toalha para secar depois do banho.

O que vocês pensam sobre isso?

Compartilhe aqui suas histórias..<3 


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora