O QUE EU ESTOU LENDO


Nesta parte vou falar sobre: livros.
Sou uma leitora compulsiva desde pequena, na verdade aprendi a ler juntando as letras dos nomes das pessoas da minha casa para conseguir ler os livros sem ter que esperar alguém pra ler pra mim. 
Costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo e ás vezes extrapolo e tenho que dar um freio..

Algum tempo atrás comprei um Lev da Saraiva para tentar comprar menos livros físicos e acabei aglomerando livros físicos + e-books e hoje leio no celular também.

Enfim, eu não tenho controle literário algum.

O último livro que acabei de ler foi o As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto - livro 2
Tenho que dizer que eu realmente a do ro o Rick Riordan e que sim, eu leio infanto-juvenil sim.
Esse cara escreve de uma forma deliciosa de ler além de ser historiador e falar sobre mitologia, já li todos os livros e agora estamos com estas duas sagas, a do Apolo e do Magnos Chase. Respectivamente mitologia grega e nórdica.
Este é o segundo volume, a história é que Apolo foi castigado perdendo seus poderes divinos e vindo a Terra em um corpo de um adolescente comum, ele se encontra aqui com semi-deuses e tem que vencer algumas provas para que o seu pai o perdoe e o deixe voltar ao seu corpo de deus e ao Olimpo. O que Rick Riordan faz é pegar a mitologia, traze-la e inseri-la no contexto dos dias atuais e reconta-la , é fantástico!! Além disso ele cita locais aonde HOJE nos encontramos peças da arquitetura e locais aonde ainda existem construções e monumentos referentes ao que esta sendo contado. Ou seja, você pode viajar para os locais e fazer um tour pelo livro! 

Além disso tudo ele vai inserindo nas histórias todos os tipos de personagens, de etnias diferentes, realizando incursão social de todas as formas possíveis, inclusive com casais homoafetivos e até falando de transgêneros. Olha, tiro meu chapéu pra esse cara!! Que ele possa explorar muito ainda todas as mitologias e lendas! Vida longa a Rick Riordan, que nunca lhe falte criatividade, que todas as musas digam "que assim seja"! :D 

Leituras de janeiro

e resoluções para 2018...

Bom, eu gosto bastante mesmo de ler..acho que com a coisa toda de internet a gente meio que diminui o hábito da leitura e acho isso uma droga. São duas coisas que eu percebo que as pessoas tem parado de fazer; ler e escrever. Parece absurdo falando assim, mas é verdade...ao invés de ler ficamos no instagram ou facebook, ou ambos.. ao invés de escrever fazemos posts pequenos. Bastou um texto um pouco maior ninguém lê porque é textão. Afe né gente?

Ler é ginástica cerebral, fora te deixar com um maior conhecimento geral uma abertura mental maior..é realmente uma coisa ótima. Bom, eu leio mais de um livro ao mesmo tempo e procuro o tempo todo me controlar para limitar o número de livros, as vezes faço uma brincadeira de leitura rotátoria na qual eu leio duas ou três páginas de um livro e depois passo pro outro...Tem gente que não curte porque diz que se atrapalha lendo mais de um livro ao mesmo tempo, pra mim é bom porque dependo do dia o TDA não me deixa ficar muito tempo em um livro só e lendo um pouco de cada eu consigo assimilar mais. 

Bom, como este ano de 2018 pra mim esta sendo um ano de mudanças gerais eu resolvi fazer uma mudanças drásticas de paradigmas na minha vida. Uma dessas mudanças tem relação com os livros.

Eu participo de um grupo de facebook de leitores vorazes. Neste grupo temos sempre um desafio do ano, o deste ano é um livro com tema para cada mês, no mês de janeiro um livro que fale sobre viagem, ou sobre um lugar fora do que o que você vive.

Para o desafio eu escolhi o : Os pés alados de mercúrio. - Luís Pellegrini.

Eu estou relendo este livro, na verdade, ele fala sobre várias viagens do Luís de quando ele era jornalista da extinta revista Planeta, apesar de colocar um pouco de misticismo nas histórias ele conta várias coisas muito legais sobre vários lugares do mundo. Delícia de leitura que eu recomendo a todos.

O segundo livro é o: Dropz - Rita Lee.

Este eu ganhei de presente de natal, estava louca para ler, sou mega fã dela, amei loucamente o primeiro livro que foi uma auto-biografia e estou amando os contos deste segundo. Leitura nem sempre leve, tem uma pitada de filosofia, mas que eu acho que super vale a pena.

O terceiro é um livro sobre técnicas respiratórias. É um livro técnico no qual estou estudando mais para dar minhas aulas.

O quarto é: Empreender fazendo a diferença - Michael E.Gerber.

Recomendação de leitura da equipe da minha escola, este eu mal comecei a ler então ainda não tenho muito a falar sobre ele. 

Agora vou  falar de resolução de ano novo dos livros.. =D beijos e boas leituras!! 

Então, eu não sou muito de "resolução de ano novo"porque eu acho que a gente começa um novo todo dia sabe? Todo dia que você começa você pode mudar e revolucionar o que você quiser na sua vida. 
Bom..mas, as coisas na minha vida tiveram todo um giro de 360º de 2017 pra 2018, nem todos bons mas todos absolutamente transformadores. Uma destas coisas é minha mudança de estado novamente, estou voltando para SC, desta vez indo morar em Florianópolis, o que será todo um mundo de novidades. Bom, durante a mudança eu enchi caixas e caixas de coisas..apesar de eu não ter conseguido caixas grandes o que acabou criando um volume maior de caixas, mesmo assim foram 43 caixas =o. Sim eu me apavorei sim...isso que eu procurei fazer um desapego geral de coisas antes heim? mas vamos focar nos livros... eu simplesmente AMO livros, eu acho que livros são pequenos blocos de ouro, eu acho que bibliotecas são locais sagrados e sempre vou pensar assim <3 . Meu sonho era ter uma casa com uma biblioteca imensa tipo a que a Fera dá para a Bela no livro / filme..sabem? (Bela minha princesa favorita). Bom, este seguira sendo um sonho, uma biblioteca linda e gigante incluindo uma área para livros infantis que eu amo. Mas o momento atual não é este e não me permite uma biblioteca, portanto eu preciso ter menos livros físicos. Oh, yes!! Isso mesmo que vocês leram...esta é a realidade nua e crua meus amigxs. Daí que, resolução: só terei os livros físicos que eu realmente amo muito, que são coleção ou os que eu releio de vez em quando. O livro que não se adequar a esta realidade será passado para a frente e ainda digo mais, a pessoa que receber este livro pega para sí a responsabilidade de não deixá-lo parado na estante. =) 

A resolução dois que é ligada a esta é de comprar menos livros físicos e mais livros digitais. Vamos ver como me saio para o mês que vem? 

Aguardemos =D beijos 


Fevereiro / Março

Aqui é onde o seu texto começa. Basta clicar e começar a escrever. Rem aperiam eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit.

Quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet consectetur adipisci velit sed quia non numquam eius.

Biblióteca de Almas

de Ransom Riggs

Quem não conhece o livro, trata-se de uma Trilogia.
Adoro trilogias, aliás, quando o livro é bom.

O primeiro livro desta ficou conhecido por conta do filme que foi inspirado no livro, O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares. 

O primeiro da série eu achei excelente, meio maluco porque me parece que a idéia do livro nasceu à partir das fotos, que são coleções de várias pessoas. Fotos antigas, como esta que aparece na capa, algumas com algum tipo de efeito especial ou que por conta da câmera usada ficou com algum tipo de efeito. 

O segundo livro da série foi mais arrastado, tanto que demorei um pouco para ler este terceiro. 

Biblioteca de Almas, mesmo tendo um ritmo bom, em alguns pontos da narrativa eu tinha que parar por um tempo. Detalhes demais que são  irrelevantes e, para o meu gosto, cansam um pouco a leitura. 

Em geral o livro é o melhor dos três, fora essa capa fofa que só lendo para você entender do que se trata. 

A trilogia acabou mas temos um bônus, um quarto livro que é o livro de dentro do livro: Contos Peculiares. Assim como o Os Contos de Beedle, o bardo , em Harry Potter. Este não li ainda, costumo dar um intervalo entre um e outro quando temos trilogias ou sequências. 


Uma dobra no tempo e Alex Green

Primeiro vou falar sobre o livro: Uma dobra no tempo  -  de Madeleine L'Engle
É um livro reeditado, ele foi escrito em 1960. Eu acho que acabei baixando este por engano, o título é um pouco parecido com um outro que eu queria ler. Mas foi uma feliz escolha.

A história é fofa, fala sobre viagens no tempo, paranormalidades, outros planetas ou seriam outras dimensões?!
A parte que mais gostei foi quando eles foram parar em um planetinha aonde os seres não enxergavam com os olhos...que incrível descrição!! E como somos limitados exatamente por enxergar com os olhos, ver o que é superficial e não o que esta na essência. Maravilhosa reflexão! E assim o livro me ganhou <3 


E agora vamos falar sobre Alex Green. =)

O quadrinho lindo é produção do meu amigo Anderson Almeida com quem já tive o prazer de trabalhar em cima de idéias criativas, ele é o máximo!!

Nesta história nosso querido Alex é um promissor estudante de Magia porém, ele não consegue ler os extensos livros que as escolas de magia de seu planeta estudam, porque Alex é disléxico.

Você pode ir até o site clicando em cima ali da palavra e entendendo melhor o que  é a dislexia, eu vou dar uma préviazinha aqui:


"A Dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. (Definição adotada pela IDA - International Dyslexia Association, em 2002. "

Algumas coisas que aprendi a respeito disso ao longo dos anos..bom, até bem pouco tempo atrás eles não tinham muitos avanços sobre este tema sabia?

Veja, tem alguns sintomas básicos que aparecem nas crianças disléxicas, porém estes transtornos neurológicos tem vários desdobramentos e até bem pouco tempo atrás tratava-se tudo como sendo dislexia. 

Vou me usar de exemplo: Eu fui diagnosticada como disléxica, porém eu aprendi a ler sozinha, sempre li muito desde muito cedo e nunca tive problema algum para ler..porém eu tenho alguns lapsos para escrever algumas palavras  e posso trocar as letras de lugar também, posso também não ler uma certa palavra ou outra, como se ao passar por aquela palavra meu cérebro apenas a ignora-se e pronto. Acontece a mesma coisa quando escrevo algo errado ou com letras trocadas, o meu cérebro ignora e não vê. Hoje com os corretores ortográficos isso ficou muito muito mais fácil, obviamente. Outra coisa que antes fazia parte da dislexía e hoje não é mais é a discalculia, que isso sim é um diagnóstico mais certeiro do meu caso. Nunca ouviu falar? 
Veja aqui.

Bom tudo isso esta junto com o TDA, como dizem, o https://dda-deficitdeatencao.com.br/artigos/tda-deficit-de-atencao-sem-hiperatividade.htmlTranstorno do Déficift da Atenção nunca vem sozinho, sempre tem mais uma coisinha com ele.
X da questão, quem tem algum destes detalhes é burro? Não consegue aprender? 
Nada a ver parceiro!!
Não é isso, essa particulariedades, são apenas detalhes que fazem das pessoas o que elas são, as crianças e adultos com estes detalhes neurológicos particulares apenas tem uma outra forma de aprender e isso nada tem a ver com inteligência!

Aliás, tem sim..mas não com a delas (nossas). Tem com os educadores na forma de ensinar, estes que devem se adequar para fazer com estas crianças possam aprender, porque elas PODEM. 

Assim como o Alex Green, podemos tudo! 

Vou deixar aqui os contatos para você poder adquirir o quadrinho do meu amigo:
www.misterguache.com.br

Instagram: @anderson.mrguache

Indique pros amigos ;) 



Resenha de crônicas de amor e ódio

Prometo não demorar taaanto para escrever as resenhas. 

Vou me programar para que todo começo de mês eu coloque em dia as coisas que já li aqui. :) 

Agora vamos a ela! 

Comecei a ler este livro porque estava procurando material sobre Morrighan, lendas, mitologia. O livro certamente foi inspirado pela guerreira / deusa, porém nada tem a ver com a lenda. 

Logo no inicio ao me deparar com o livro eu confesso que fiquei um tanto apreensiva, achei que se tratava de um romance do tipo que não me agrada a leitura. E devido ao volume da edição pensei que talvez tivesse me precipitado a me deixar levar pelo valor promocional e comprar os dois primeiros volumes. 

Comecei a ler e a história foi se desenrolando e me surpreendendo, o crescimento da personagem é muito interessante e me levou a varias questões internas minhas e a partes do meu momento presente. Existe romance? sim, claro..mas ele é colocado de uma forma enriquecedora. 

Assim como a deusa, Lia não é a princesinha na torre do castelo e então encontrei a inspiração da autora. Estou finalizando o volume 2 e já esperando que o terceiro chegue logo <3 


Se você esta em um momento de mergulho ao interior do seu ser junte-se a mim e a Lia, descubra-se, questione-se, coloque-se a prova. Precisamos nos bastar para então poder  Amar alguém, ser uma pessoa inteira e não pela metade. Não esperar no outro um salvador, mas ser salvadora de sí mesma. 

Enjoy! 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora