BLOG

Oieee

01/10/2017

Já tive, e tenho, porque não os apaguei...vários blogs por ai..e sim..resolvi tentar de novo.
Fiquei nostálgica do tempo que tinhamos blogs, em que as pessoas se seguiam e conseguiam travar uma discussão inteligente sobre algum tema, com o intuito de realmente ver as diversas opiniões a respeito daquilo e de podermos crescer conseguindo entender o...

Não é possível ser feliz sozinho?

Não conseguir ficar sozinho, será que é bom pra você?

Hoje durante uma palestra que falava sobre a meditação, tocamos no assunto sobre a solitude. Interessante que solitude e solidão parecem ser a mesma coisa mas não o são. Vejamos: 

Solitude é o isolamento ou reclusão voluntário, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. Diferente da solidão que em sua essência é o estado emocional do indivíduo que deseja ardentemente uma companhia e não a tem.

Solitude - Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Solitude

Se você realmente precisa de companhia o tempo TODO é preciso rever seus conceitos...

É realmente importante que você consiga ficar bem consigo mesmo, mesmo que seja por algumas horas.

Eu realmente preciso ficar algum tempo sozinha, gosto de dizer que enquanto estou sozinha e, normalmente em silêncio, é que consigo me ouvir. 

Fora isso, pessoas o tempo todo cansam... e cansam mesmo não torce o nariz não...Ficar um tempo com você mesmo é super saudável, além de ser um treino para quem realmente deseja meditar...mas dai é assunto pra outra página aqui...:) 

Procure fazer as pazes consigo e ficar deliciosamente na sua própria companhia :) 

Enjoy The Silence.
(clic na imagem)


Crie unicórnios, mas não crie expectativas....

Coisa mais terrível que é você esperar por algo e aquilo não acontecer!! Terrível não é mesmo? Seja uma promoção, a atitude de um amigo ou o amor correspondido...


Criar expectativas é a pior coisa que você pode fazer a respeito de qualquer situação. Eu sei que é difícil, a gente tende a sonhar acordado quando deseja muito alguma coisa, mas daí entramos em outra questão que é a mentalização. 

Veja bem, você DEVE mentalizar, sempre e sempre, tudo aquilo que você deseja alcançar deve sim ser mentalizando.  Afinal tudo começa no mundo das idéias não é mesmo? Este computador que você esta utilizando neste momento só existe porque alguém teve a idéia de criá-lo. Mas veja bem, mentalizar é diferente de criar expectativa..como assim? 

Explico: 
Mentalizar = pensar naquilo que você deseja, digamos que seja uma promoção no seu trabalho; você vai se imaginar recebendo a promoção e já exercendo o seu novo papel, ou mesmo entrando em sua nova sala..mas tem q imaginar com riqueza de detalhes, como se aquilo estivesse acontecendo agora, no seu momento presente! 
Assim você manda uma msg pro universo de como vc deseja que aconteça e ele vai te ouvir.

Já quando você simplesmente cria uma expectativa, apesar de todas os  inúmeros sinais que colocam você em cheque e te jogam a realidade na cara, você não "mentalizou"você ficou esperando que a coisa toda acontecesse com você, sem que você tivesse que fazer nada por conta disso.

-Criar Expectativas: Você espera o tempo todo algo, seja uma mensagem, um telefonema...e quando a pessoa não liga, nossa...é horrível! =/ 
Mas perceba, ela não teve culpa, a expectativa era SUA!!!!!

E normalmente, mesmo quando a gente mentaliza a  gente acaba criando uma ou outra expectativas..mas como eu sempre digo:

EM SE TREINANDO, TUDO DÁ!!

Então vamos repetir comigo :  

não devo criar expectativas, devo mentalizar....

não devo criar expectativas, devo mentalizar....

não devo criar expectativas, devo mentalizar....

não devo criar expectativas, devo mentalizar....

=) 


A busca pelo 16º primeiro amor de novo...

Eu estava lendo esta semana sobre o 7º casamento do Fábio JR, sim, ás vezes a gente lê sobre artistas, é inevitável. O que me chamou a atenção foi que no texto ele dizia que tinha "terminado a sua busca", porque finalmente encontrara a  "sua alma gêmea"...puxa Fábio..que feio! Você disse isso outras vezes. E eu acho que é assim, ou você não diz, ou só diz se você realmente sentir algo assim, e outra, os outros 6 não foram também o "amor da sua vida" naquele momento? Ou você não amou elas todas?! 

A gente vive a vida procurando o "amor da nossa vida"? Pra sempre? 

Tenho várias opiniões para dar aqui..primeiro que eu acho que não tem isso de "alma gêmea", acho que se isso existisse iam ser várias, tipo a horcruxes do Voldemort, você ia achar pedaços da sua alma em várias outras pessoas e isso seria uma confusão. Segundo que eu acho que ninguém precisa de ninguém pra se completar, todo mundo é completo por si só..eu que não ia querer partilhar a vida com alguém que não se acha completo né? eu heim...

 Cada pessoa trilha o seu próprio caminho, algumas decidem trilham os seus próprios caminhos e compartilhar destas experiências. Ninguém caminha o MESMO caminho. Cada um tem o seu, mas pode-se andar de mãos dadas. Acho que deu para entender né? 


Bom, outra coisa que acho que confunde tudo é que se a pessoa teve a oportunidade de viver um primeiro grande amor, às vezes, ela fica buscando esse amor pra sempre. Veja bem, quando você é bem jovem e ama pela primeira vez, você não sabe que pode se machucar. Você não acredita que aquela pessoa incrível que esta com você pode te magoar, você realmente se entrega completamente ao estado de estar apaixonado e amando e acha que tudo é possível porque você esta amando e o amor muda o mundo. É lindo não é mesmo? Pena que a gente cresce e deixa de amar assim... o mundo te agride e você se machuca e nunca mais consegue sentir aquela intensidade da primeira vez, aquela ingenuidade, digamos aquela pureza de amar alguém...Bom, vou te contar que na verdade, você pode, contanto que não crie as expectativas, falei delas lá em cima î . Se você conseguir amar desmesuradamente, sem esperar amor em troca, sem possessividade, amar por amar mesmo, se você puder fazer isso, dai sim. Mas é difícil não é mesmo? A gente quer retorno, a gente quer reciprocidade, senão..-por que vou gostar de fulano, se ele nem me dá bola?
- eu que não vou ligar, ele não me liga.
-não vou dizer que gosto dela, ela não fala que gosta de mim.... E por ai vai.

Que triste né? Você só gosta quando obtêm retorno então? Você não consegue gostar porque gosta? Será que isso é amar? Não seria mais lógico o amor ser algo que se dá sem esperar retorno? 

Ah, mas a gente não quer se machucar né? Tem medo porque dói...

Eu acho que dói mais não sentir, não conseguir expressar os sentimentos, sabe o que eu acho que dói mesmo? o medo. 

Amor não tem a ver com medo, tem a ver com entrega, com liberdade, com se atirar sem saber se existe fundo. Se não for para amar assim, então eu não quero. :) <3  #ameporamar 

Poções : Ginger Ale

Muito bem..vamos falar aqui sobre: receitas!! 
Bom, para quem não sabe eu não gosto nada nada de cozinhar..pois é, eu sei. =/ Sou super sem jeito na cozinha e ok, pq tem um monte de gente que cozinha e a gente, definitivamente não é obrigado a gostar de tudo viu? 

Menos ainda se for por conta de qualquer tipo de pensamento patriarcal / machista /  retrógrado. 

Não existe "lugar de mulher". "Lugar de mulher" é onde ela quiser, seja em uma boa balada, ou em casa lendo um livro, trocando um chuveiro...etc..

Enfim, para não dizer que eu sou um completo desastre...eu sei fazer vários tipos de: S U C O S.

Faço pq eu tenho preguiça de comer e tomar sucos é muiiiito mais fácil. :) 

O Ginger Ale é um refrigerante popular nos EUA, mas hoje ele esta no mesmo patamar dos outros tantos refrigerantes.

Quando mais artezanal for, melhor.

Receita:
Ingredientes;
Gengibre

suco de limão americano

açúcar normal

Como fazer:

rale o gengibre (qto mais ralado melhor)

coloque na panela e leve ao fogo baixo, coloque a açúcar e vá mexendo até começar a entrar em ponto de brigadeiro. (dando para ver o fundo da panela)

Misture o suco de um limão destes limões americanos mesmo, ou qualqer outro que vc quiser.

Só coar agora, coloque em um recipiente com tampa e voilá..

Quando for usar é só colocar no copo e misturar água com gás ou sem. 

Pronto!, 

Aproveitem e testem pro verão :D

Qualquer coisa me chama :) 

Sobre fazer o bem....

Gosto muito deste sútra do professor DeRose, me identifico muito com este tipo de pensamento.

Nada mais agradável do que poder ser útil. 

Estou em Porto Alegre tem sete anos, antes de trabalhar com o DeRose Method eu trabalhava em agências na área de publicidade, geralmente com eventos. Gosto bastante de organizar os mais diversos tipos de eventos e poder fazer algo para ajudar é realmente um privilégio para mim. 

Tem sete anos que organizo feiras de adoção no DeRose Method Mont'Serrat com a ONG 101 Vitalatas, ajudamos também outros tipos de organizações como ásilos, o Instituto do câncer infantil e outros..

De organizar estes pequenos eventos, fomos aprimorando e eles foram se transformando em um bazar. Comecei então a encontrar pessoas muito talentosas e ao mesmo tempo ver a necessidade que pequenos artesãos e micro empreendedores tinham em ter um espaço físico. Acho importante, como empreendedora que sou, demonstrar que é completamente possível, mesmo aos pequenos de iniciar o seu próprio negócio e dar a mão para ajudar aqueles que estão começando como eu também encontrei uma mão para me ajudar no inicio, deste desejo de ajudar nasceu o Open Mall.

O Open Mall é mais do que um bazar porque ele não apenas tem coisas a venda, ele trás conceitos de bom relacionamento humano. 

O participante é direcionado para um grupo do facebook aonde são passadas todas as informações, utilizamos o espaço interno da escola, por isso é muito diferente de bazares aonde os espaços dos expositores são delimitados.
Em nosso evento todos ajudam, desde de na divulgação como com qualquer outra coisa que ocorrer. 

A intenção é mesmo de criar um ambiente agradável para que estas pessoas possam trocar cartões de visita, se conhecerem, chamar seus clientes para entregas, ou mesmo vir conhecer os demais produtos ao vivo, não é a mesma coisa que comprar online não é mesmo...

Neste dia 18 de novembro acontece o nosso Open Mall, das 11h às 16h- Teremos atrações incríveis!!

Nesta edição teremos também:
Flash tattoo com : https://www.facebook.com/maryinventamoda
Palestras sobre : Identidade de Marca para Negócios Economia Criativa  com https://www.facebook.com/patuaestudio/

Aula de defesa pessoal com https://www.facebook.com/pages/MMA-Bushido-Escola-De-Artes-Marciais/213401025402756?timeline_context_item_type=intro_card_work&timeline_context_item_source=100002774903667&pnref=lhc

E ainda muitos outros expositores, alegria e abraços!!

Venham ,venham!!


Qual é a sua raça?

Raça... se me fazem esta pergunta eu respondo: humana, mas no fundo tenho a esperança de não ser. Por muitas e muitas vezes o ser-humano me envergonha.

O fato de enxergarmos formas, cores, objetos...nos leva a ter percepções e julgamentos sobre coisas que seriam completamente obsoletas se nós não tivéssemos este sentido. Se ninguém enxergasse, se o normal fosse sermos "cegos", o que importariam as "cores" das coisas?

Acho que infelizmente o que vemos é a involução da nossa espécie como um todo, enquanto as pessoas seguirem com a idéia de que somos separados, de que não somos ligados uns aos outros, de que existem mesmo "outros" o nosso caminho para a evolução fica cada vez mais difícil e mais penoso para todos.

Os trechos que vou postar abaixo foram retirados deste site :

"O que é raça?

Raça é uma categoria das espécies de seres vivos, utilizada pela biologia como forma de classificação. Em termos sociais, o uso do termo raça é usado enquanto senso comum para determinar grupos étnicos a partir de suas características genéticas.

As "raças humanas" seriam determinadas pela cor da pele e características físicas, associadas a origem social dos indivíduos, mas que caiu em desuso pela comunidade científica.

Estudos genéticos já provaram que não existem subgrupos de humanos, sendo errado classificar negros, asiáticos, indígenas ou outros grupos enquanto diferentes raças. A abordagem antropológica e sociológica da questão estabelece que os diferentes grupos entre humanos são etnias, e apresentam diferenças fenotípicas, como a cor de pele.

A palavra raça vem do latim ratio, que quer dizer categoria. Dividir algo em raças é categorizar. Do ponto de vista científico, a raça é um subgrupo das espécies. Sendo assim, temos os seguintes graus de classificação dos seres vivos, com o exemplo dos humanos:

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Subfilo: Vertebrata

Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Família: Hominidae

Gênero: Homo

Espécie: Homo Sapiens

E não há subgrupos genéticos da espécie Homo Sapiens.

"Raça humana"

A ideia de diferentes raças humanas é uma construção social não endossada cientificamente, e que reforça o preconceito e o racismo.

O racismo pode ser definido como a perpetuação da ideia de que somos diferentes raças e que existe uma superior à outra.

A noção das diferentes raças humanas foi utilizada como abordagem científica até a segunda metade do Século XX, e era objeto de estudo da biologia e da antropologia física.

A Antropologia Cultural há algumas décadas que havia descartado a ideia de múltiplas raças humanas, e especialmente a noção de superioridade da raça branca. Para a sociologia, a existência de mais de uma raça reforçava o argumento de supremacia europeia diante do cenário imperialista do período. "

A maior arma que temos para combater a ignorância é a informação, acredito que devíamos ter todos os dia de "consciência humana", não importa o corpo, gênero, sexo, ou pele que você habita nesta existência. 

Divulguem informações de fácil acesso a população, lutem para que todos tenham acesso, nossa luta deve ser contra a ignorância antes de qualquer coisa. E se você é ou quer ser meu amigo, por favor, nunca me fale sobre "raças", nem as de cachorro ou gato, nunca me fale de cores, a  não ser que sejam as do arco-íris.  




É realmente necessário?

Tem duas necessidades fisiológicas que eu acho, não devíamos ter:

 Fome e ir ao banheiro.

"Juliana, que horror! O corpo humano é perfeito.."

 Se fosse um corpo perfeito a gente não precisava desse processo todo aí não...

Sim, eu sei que tem gente q adora comer..Mas, vamos combinar? Vcs gostam de comer coisas boas né? Vivemos inventando receitas e temperos porque se não fosse assim duvido que rolasse esse prazer todo. Se a gente comece tudo cru e sem tempero. É aí que quero chegar.. nos mascaramos e transformamos os alimentos para que eles fiquem saborosos e tem mais.. eu acredito que nos que somos responsáveis por essa necessidade de comer.

Explico, na minha teoria funciona assim; pensamos q o corpo necessita de tais e tais alimentos, acreditamos nisso e daí ele precisa.

Acredito que temos o poder mental de não haver a nessessidade de se alimentar de forma tão rudimentar. Mas tá, deixando minha teoria de lado, além disso... Eu acho um tempo precioso que se tem que parar tudo o que está fazendo para sentar e comer. {poxa vida}.

E a outra coisa desagradável è parar tudo para ir ao toalete.

Seja número 1 ou 2... Mais tempo perdido e muitas vezes em horas absolutamente inapropriadas , fora quando você está fora de casa e ainda existe a possibilidade de um vexame.

Nossa, quantos e quantos casos que são engraçados aos olhos dos olhos não é mesmo? E tudo porque? Pelas benditas necessidades fisiológicas...

E depois vem se achar perfeito esse ser humano. * 

"Vamos lá.."


Se você não for a bruxa do Pica Pau tentando achar a vassoura já começou a frase errado.

Um tempo atrás eu escrevi um texto sobre as azeitonas, inclusive irei repostá-lo aqui porque ele é sempre pertinente. Eu acho que devemos cuidar muito quando expressamos nossa opinião, pois o mundo tornou-se um mundo cheio delas.

O importante é entender que a sua verdade não é a absoluta, todas as verdades são verdades para cada uma das pessoas que nelas acreditam. Quando a gente expõe estas idéias para o outro ele pode aceita-la ou não e isso não quer dizer que a pessoa não te leve em consideração. É saudável e sadio expor sua opinião, porém sem a pretensão de que ela seja aceita pelos outros. Entenda sempre que você pode aproveitar este momento de exposição para treinar a sua flexibilidade, para ver o mundo através dos olhos de uma pessoa que teve experiências diferentes da sua e usar o que acha que pode lhe ser útil ou não. 

E quando alguém posta alguma coisa em uma rede social, poupe o seu tempo e energia em discutir virtualmente..geralmente não leva a nada mesmo e você não irá mudar as opiniões alheias. :) 

Casamento sartrean


Já ouviu falar?

Depois da internet tomar parte da nossa vida, muitas coisas a respeito dos relacionamentos mudaram também. E não, eu nem estou falando do Tinder e demais apps.. faz bem mais tempo.. tenho uma amiga que começou a namorar por um grupo do Orkut..E casou.

Pois então...Mas bem, as redes sociais não são o tema deste Post.

As regras sociais sim... 

Olha, vou dizer que sim, existem exceções de todos os tamanhos e formas porque o homo sapiens é imprevisível. Para os relacionamentos eu acho isso ótimo! ️

Nada mais feliz do que histórias lindas de amor...(sim, sou piegas e utópica). Então se a sua história é uma dessas eu fico imensamente feliz por você ️ pode inclusive parar de ler aqui e ir ser feliz.

(anda vá!) 


Para os demais; 

então.. Vamos lá, você conhece a pessoa, se dão bem, tudo é lindo ‍️‍‍ duas semanas e já estão em um "relacionamento sério" no Facebook... Que ótimo!! ....#sqn

Gente!!! Duas semanas não é tempo de se conhecer alguém, 

-ah, mas foi amor a primeira vista...

pára né?! Deixe o tempo correr, conheça mais a pessoa primeiro e deixe passar os 3 meses... Ah sim, isso funciona sim. Não são a toa os 3 meses de experiência das empresas. Este é um tempo considerado suficiente para que nós macaquinhos humanóides nos revelemos. Isso mesmo, depois de 3 meses as máscaras caem e você não é mais capaz de esconder seus defeitos. Defeitos?!

Não gosto deste termo, vou usar :  particularidades.

 Somos humanos, logo todos somos defeitos. 

Passados estes 3 meses você pode se jogar nos braços da paixão ‍️‍‍ viver intensa e loucamente feliz por.....2 anos.

2 anos é o tempo que dura a "paixão"... Mas, mas... Sério?! Como assim?! Então este seria tragicamente o fim de todo relacionamento?!

Biologicamente falando sim. Seria o tempo ideal para que , animaizinhos simplórios que somos, escolhêssemos nosso par compatível, nos acasalássemos, tivéssemos nosso filhote e cuidássemos da cria até que ela pudesse ficar em pé e caminhar sozinha.

Fora desta regra biológica é o tempo que dura a paixão.

A paixão é uma combinação química, tem todo um embasamento científico com base em pesquisas.

Você está aí perguntado sobre o Amor?! Claro, claro...O Amor nasce daí, evolui da paixão, vence o período de loucura e enxerga no outro muito mais do que feromônios. O Amor é sim perfeito em sua forma e intenção e é sim pra sempre! Se você Amou, não deixa de Amar, pode até ser que o relacionamento acabe como casal, mas pode só evoluir pra amizade e você seguir Amando ️.

A gente nunca deixa de Amar se era Amor verdadeiro!

Tá, vamos voltar ao foco. 

O foco era sobre a forma de se relacionar, vamos , novamente, falar que nada do que estou dizendo aqui é regra absoluta. Pessoas são diferentes e vivem realidades diferentes. Eu falo com base em minhas próprias experiências que serviram muito bem a minha própria vida. 

Dai voltamos.. as pessoas se encontram, se apaixonam e casam!!! 

Vão morar na casa uma da outra...puxa! Que confusão!! E me diz, porque isso?

Ah sim, porque é bom acordar com a pessoa amada?
Porque gostam de dormir abraçadinhos?
Porque fazem economia pagando um aluguel só? 

Páaaraaa gente!!!! Não!!! 

Várias pessoas no mundo e pode ser que pra você este modelo funcione bem. Pode ser que pra mim, um dia ele funcione também...quem sabe?

Mas, minha experiência diz o que?

Diz que logo ela vai encher o guarda-roupa e não vai sobrar espaço pra ele.

Que ele vai deixar a toalha molhada em cima da cama e ela vai enlouquecer.

Que ela deixa a calcinha pendurada no banheiro e ele odeia.

Enfim...o que eu quero dizer é que pequenas coisas do dia a dia irão acabar minando o Amor, a paixão...e logo as duas doces pessoas estarão se degladiando e se odiando.

Então, assim...pode mesmo ser que dê certo pra você, mas entenda, você NÃO É OBRIGADX!!!!!

Se funciona bem com cada um na sua casa, vocês podem até mesmo casar mas não PRECISAM MORAR JUNTOS!!

E todo mundo continua se Amando, tá bem? Então tá bem <3 

O importante é que funcione e que todos estejam felizes! :) 

Lixo...

é sim problema seu.

Parece que na mesma proporção que a humanidade evolui ela produz lixo.

Lixo de toda a espécie. Como uma criança mau educada nos sujamos todo o meio ambiente a nossa volta..e estamos fazendo isso há séculos.

Alguns seres, aos quais chamamos animais, nos esquecendo que também o somos, como os gatos por exemplo...vivem em um ambiente de limpeza. Reclamam inclusive se a caixa de areia esta suja, por vezes se recusando a usa-la. Enquanto que nós seres que se acham superiores vivíamos no meio de nossos próprios excrementos até bem pouco tempo atrás.

Já tem algum tempo que o lixo passou a ser uma grande preocupação, produzimos mais e mais lixo e de toda a espécie.

Já existem algumas iniciativas se preocupando com a quantidade de coisas que descartamos diariamente, mas eu sinto que podemos mais.

Dai se você vier me dizer que é difícil vou te mostrar a Lauren Singer, de 23 anos que provou que não é.... Tá achou mega ultra radical demais?

Que tal repensar pequenas coisas..exemplo:
*Sacolas plásticas - leve ecobags para fazer suas compras..dá pra fazer isso não dá?
*Reciclar o lixo todo mundo já faz isso...não??? por favor heim??

Mas tem mais...que tal parar de usar canudos?
E se você experimenta-se ficar um dia sem produzir lixo algum...consegue??

E diminuir o consumo em geral?

Todo mundo pode fazer alguma coisa, se você esta se perguntando se adianta, se o nosso planeta já não esta condenado e que não adianta fazer mais nada...será? e se você souber de tudo isso e não fizer nada, vai ficar bem com a sua consciência? 

Bóra repensar o mundo! ;) 

www.menos1lixo.com.br

*

Quem somos realmente?

E a necessidade de "agradar"...

Por que existe a necessidade de nos reafirmar?

Conhecemos pessoas o tempo todo, isso quer dizer que você a conhece e ela a você, mas dificilmente mostramos logo de cara quem realmente somos. Como falei no outro texto sobre relacionamentos em geral, sempre leva um período de 3 a 5 meses mais ou menos para deixarmos caírem todas as máscaras, não se aguenta muito mais do que isso fingindo a persona que você assume para se apresentar.

Não entendeu? Simples, criamos uma "persona", um alter ego para nos mostrarmos em um primeiro momento, e isso em qualquer tipo de relacionamento.

Essa persona, claro , não é a realidade. Você quer realmente conhecer como uma pessoa é de fato? Fácil : descubra como ela age quando não tem que impressionar ninguém, quando esta com a família por exemplo, longe de olhares de desconhecidos. Pois é neste momento que as pessoas se soltam completamente sendo quem realmente são. 

O difícil é observar esta mesma pessoa agindo perante a sociedade, quando você sabe exatamente quem ela é...as vezes é triste. 

E as vezes a própria pessoa se desconhece, o que é ainda mais triste. 

Em resumo, o auto conhecimento deveria ser matéria de escola. A importância de se conhecer pouparia muito do seu tempo e saúde procurando agradar os demais. Saiba que é verdade que nunca vamos conseguir agradar a todos, terá sempre alguém que acredita poder te julgar.. acredite em mim, nem vale a pena a discussão. Nem entre neste tipo de conversa.

Alguns tipos de pessoas buscam se reafirmar em cima de outras, o que é péssimo. Todos temos nossos valores para determinadas situações. Isso independe dos cursos que fez, das línguas que fala ou do quando é capaz de arrecadar por mês. Você que esta lendo agora tem algo no qual é muito bom e ponto.

A única pessoa a quem você deve querer agradar é a você mesmo ;) 

Não deixe nada pra depois...

"Não é verdade que o dia de amanhã só a deus pertença, que tenham os homens de esperar cada dia para saber o que ele lhes traz, que só a morte seja certa..." - José Saramago -  Memorial do Convento

Todo mundo já falou sobre esse assunto, de Jhon Lennon a Pitty..mas a gente AINDA não colocou isso em prática.

Estou escrevendo este texto no final do ano de 2018. Finais de ano sempre fazem com que as pessoas parem para pensar no ano que passou e planejem o ano que esta por vir. Ok...

Entendo perfeitamente que tem coisas que por mais que eu quisesse fazer agora não ia poder pois não dependem de mim, ou mesmo tem que se esperar passar as férias, o final do ano e seus feriados e tudo isso..Porém....tem outras várias coisas que não precisam esperar o ANO QUE VEM!! 

Puxa vida..pleno século XXI e vc esta aí esperando o ANO QUE VEM??? gente..o ano que vem pode não chegar! Sim, podem acontecer inúmeras coisas que vão afastar vc do seu objetivo...portanto nada de esperar, quem sabe faz a hora..COMECE AGORA!!

Isso mesmo, não é amanhã, semana que vem, mês que vem, ANO QUE VEM!!! É A GO RA!!

Agora é o lugar aonde estamos, é onde acontecem as coisas, é o momento PRESENTE! Aproveite isso!!!

Temos ainda uma semana inteira para terminar 2018, aproveite essa semana e faça tudo aquilo que puder ser feito nesse momento, você vai ver que só de agir assim as coisas vão mudar, a roda vai passar a girar mais rápido pra vc trazendo tudo aquilo que vc esta mentalizando. 

Hoje estava conversando com um amigo que disse que aqui em Floripa "só chove"...rsrs ele na verdade ficou magoadinho pq quando veio pra cá fizeram alguns dias de muita chuva..mas vou compartilhar com vcs algo que descobri a vir morar aqui..

1º não, quem mora na praia não vai pra praia todo dia, porque as pessoas trabalham...Pode-se até conseguir, mas não é pq se mora na praia que vc ganha um atestado vitamina D e te mandam pra praia..

Eu dou sorte de ter uma grande flexibilidade na minha profissão. :) 

Porém o ensinamento é este: Quando você mora aqui em Floripa, que realmente, por conta da mata atlântica acaba por chover muito...quando sair um sol, se vc puder, corra pra praia! Hoje pode estar sol e amanhã chover...;) 

Use isso pra vida...nada de esperar, comece hoje, faça agora!!!


um beijo e um queijo...



Seja o primeiro a ler as novidades!

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora